sexta-feira, 22 de maio de 2015

CASACOR SÃO PAULO 2015


Estou indo hoje para São Paulo, em um projeto especial com o Programa Portfólio para trazer para o público em geral as tendências escolhidas pelos arquitetos, designers e paisagistas para expressar o tema "O Brasil visto por dentro". Para mim, esse tema traz alguma identificação pessoal. Sempre gosto de valorizar nossa cultura, nossa arte e nossa região nos meus projetos.
Para quem quer saber um pouquinho mais pode ler o texto que recebi com mais informações da Mostra.


"A 29ª edição da CASA COR celebra a Brasilidade. Com cerca de 70 ambientes, a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas anuncia grandes novidades para 2015 e traz conceitos que irão ancorar esta edição: menos é melhor, compartilhamento e brasilidade.De 26 de maio a 12 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo – abre suas portas para receber o público na 29ª CASA COR, que reflete, nesta edição, a beleza de nossa cultura, arte, objetos e cores, além de contar com a participação de importantes profissionais e jovens talentos, exposição de ambientes inovadores e opções de entretenimento.Liderada pela primeira vez pela nova Presidente Livia Pedreira, a mostra segue sua premissa de unir profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia que está envolvida na arte do morar, para impactar os visitantes e trazer novas informações para o mercado.Com um Comitê Curador composto por Pedro Ariel, Cristina Ferraz e Roberto Dimbério, o elenco de profissionais deste ano traz nomes já consagrados no mercado e também novos talentos, que assinarão os cerca de 70 ambientes espalhados pela mostra. “A missão da CASA COR é estar de acordo com o espírito do seu tempo, surpreendendo e encantando os visitantes. Dessa forma, esse ano contamos com um grande foco em sustentabilidade, onde teremos, pela primeira vez, ambientações com tecnologia 100% LED, reduzindo os impactos de energia e de acordo com um novo comportamento que os moradores e consumidores terão que ter daqui por diante. Além disso, a mostra surpreende pelo uso de materiais inovadores e a apresentação de ambientes que sempre tiram o folego de quem visita os espaços”, afirma Livia Pedreira. Para marcar um novo momento da CASA COR, o público encontrará muitas novidades. A começar pela entrada da mostra, que agora será feita pelo bosque do Jockey Club, valorizando a paisagem e as árvores centenárias do local. Para completar, o paisagista e arquiteto Benedito Abbud criou uma exclusiva calçada que dá acesso ao evento e que dá boas-vindas aos visitantes. Mesclando-se com a ciclovia local, conta ainda com um percurso interativo, levando os visitantes até um espaço dedicado à gentileza urbana, com captação de água por meio de um piso intertravado e permeável, rampa de acesso, estrutura especial para abrigar exposições itinerantes, iluminação estratégica, entre outros pontos.  Como nas outras edições, a CASA COR possui em seu DNA a preocupação com a sustentabilidade, e para se aperfeiçoar ainda mais nessa questão e apresentar uma obra mais limpa, sem desperdício e com reaproveitamento de resíduos, a mostra anuncia uma verdadeira gestão de sustentabilidade para este ano. Uma parceria com a empresa Brilia garantirá a primeira CASA COR 100% LED do Brasil, em todos os ambientes e espaços comuns, e a consultoria da Inovatech em todo o processo de obra e manutenção diária da mostra auxiliará a CASA COR, até 2020, na conquista do selo de sustentabilidade Aqua HQE, certificação francesa para construções sustentáveis.E as novidades não param por aí... O restaurante, que antes funcionava no piso térreo, agora passa a ficar no terceiro piso do Jockey, com vista para o terraço. Com isso, a CASA COR presenteia a cidade de São Paulo e o público da mostra com um ponto de encontro para compartilhamento de experiências, com a vista para um dos skylines mais bonitos da cidade. Para agregar cada vez mais valor a mostra, a CASA COR conta com o patrocínio e apoio de grandes marcas e empresas. Ampliando sua participação, a Deca, que responde há mais de 20 anos como patrocinadora master, agora passa também a ser patrocinadora internacional, contribuindo para as franquias Peru, Chile, Equador e Bolívia. Já a Renault, em seu primeiro ano de parceria, estreia como carro oficial da mostra com a Garagem Renault, presente em todas as franquias nacionais. O time de cotistas ainda conta com Tintas Renner, Todeschini, Duratex, Uniflex, Shopping D&D, Stella Artois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Ela é muito importante para mim! Obrigada desde já.