domingo, 2 de agosto de 2015

PEDRAS NATURAIS NA ARQUITETURA DE INTERIORES

Olá! Tudo bem? Ainda vendo fotos da CasaCor São Paulo e completamente apaixonada pela casa do bosque de David Bastos. O banheiro é um sonho de consumo, principalmente nos dias de domingo. A aplicação da pedra e o teto vazado levam que está no espaço a um  contato direto com a natureza.
Inovar nos materiais é uma tendência entre arquitetos e, assim, muitos materiais de uso tradicionalmente externo, estão ganhando espaço na arquitetura de interiores. As pedras naturais são exemplos deles. 


No mercado, as pedras são apresentadas de duas formas: em lojas que vendem o material bruto em tamanho natural ou cortada em filetes; e em lojas de revestimentos, quando elas já vêm paginadas e em placas presas a telas. A primeira opção é ideal para dar um aspecto mais rústico, enquanto a segunda é mais indicada para ambientes de interiores mais detalhistas e com maior grau de perfeição.

A escolha pelo tipo de pedra vai variar de acordo com o efeito que se deseja obter: a cor e a  textura,  tamanho da pedra proporcional ao tamanho da parede para um bom resultado de paginação e acabamento; e até a disponibilidade da material na nossa região.

Quem não quiser se aventurar em obra pode escolher o papel de parede. Garante o efeito natural, e é fácil de aplicar. 

Casa do bosque


Outros exemplos


Obs: para aplicação de novos materiais contrate sempre um especialista. Existem questões importantes que devem ser analisadas no local e variam de ambiente para ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Ela é muito importante para mim! Obrigada desde já.