O conceito de flagship store ou concept store surgiu ao longo dos anos 90, quando grandes marcas desenvolveram a idéia de espaços comerciais inovadores voltados para um determinado tema ou estilo de vida defendido pela marca ao invés de criar uma experiência de venda segmentada em vários departamentos.
É um conceito de loja que está sendo cada vez mais divulgado e aceito no Brasil; um espaço onde a essência da marca estará representada de uma maneira inovadora, demonstrando sua grandeza e posição no segmento de varejo ao qual pertence. Essa tipologia de loja existe para estabelecer e comunicar força e potência da marca.
E por que estou falando disso nesse post? Por que nesse conceito o espaço arquitetônico é contribuinte fundamental para que a marca atinja o objetivo de mostrar sua essência em um único lugar. Normalmente são projetos inovadores que tornam-se atraentes para o público. Um bom projeto de loja conceito exige grande estudo sobre a marca e pode valer muito a pena. Vejam só algumas flagships pelo mundo.
flagship Dior
flagship Schutz
flagship Oi
flagship Electrolux
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião. Ela é muito importante para mim! Obrigada desde já.